Objetivo:
1. Recados:
1.1. Oficinas de 2009 acontecerão no Cesec (dias letivos na E. E. Gonçalves Chaves)
1.2. Agendamento de visitas (ou a critério da formadora)
2. Explicação da dinâmica da oficina
3. Entrega das questões
1. Como acontece o Gestar II em sua escola e na sala de aula?
2. Fale sobre a sua concepção de Língua antes e depois do Gestar II.
3. Comente os conceitos apreendidos nos TPs 3, 4 e 5.
4. A partir dos conceitos apreendidos, como você aprimorou o planejamento das suas ações pedagógicas?
5. Qual material do Gestar II foi mais útil na sua prática pedagógica?
6. Foi preciso fazer adequações do material do Gestar II para atender as necessidades dos seus alunos? Quais?
7. Como foi a aceitação do Gestar II pelos alunos?
8. Quais as dificuldades de leitura mais comuns encontradas nas atividades dos seus alunos?
9. Quais as dificuldades de escrita mais comuns?
10. De que forma você procura solucionar as dificuldades de leitura e escrita apresentadas pelos alunos?
11. Que evoluções você percebeu nos seus alunos a partir do Gestar II?
12. Comente a socialização das práticas pedagógicas nas oficinas.
4. Encerramento
A oficina exigiu um pouco mais das cursistas, que passaram todo tempo respondendo as questões propostas. Ficaram muito preocupadas em responder “correto”. Tentei orientá-las que escrevessem a realidade, e que fossem mais simples com as respostas, preocupando em serem fiéis as suas experiências durante o curso, e ao que realmente tinham aprendido com toda teoria estudada. Pedi que não mascarassem a realidade, visto que o maior interesse do Gestar II é ressignificar a prática pedagógica. E para tanto, era necessário expor as dificuldades e avanços com o curso.
Não foi possível fazermos a socialização porque muitas cursitas ficaram respondendo até o final da Oficina.
- Refletir como o Gestar II vem sendo feito nas escolas e o que se tem aprendido com ele.
1. Recados:
1.1. Oficinas de 2009 acontecerão no Cesec (dias letivos na E. E. Gonçalves Chaves)
1.2. Agendamento de visitas (ou a critério da formadora)
2. Explicação da dinâmica da oficina
3. Entrega das questões
1. Como acontece o Gestar II em sua escola e na sala de aula?
2. Fale sobre a sua concepção de Língua antes e depois do Gestar II.
3. Comente os conceitos apreendidos nos TPs 3, 4 e 5.
4. A partir dos conceitos apreendidos, como você aprimorou o planejamento das suas ações pedagógicas?
5. Qual material do Gestar II foi mais útil na sua prática pedagógica?
6. Foi preciso fazer adequações do material do Gestar II para atender as necessidades dos seus alunos? Quais?
7. Como foi a aceitação do Gestar II pelos alunos?
8. Quais as dificuldades de leitura mais comuns encontradas nas atividades dos seus alunos?
9. Quais as dificuldades de escrita mais comuns?
10. De que forma você procura solucionar as dificuldades de leitura e escrita apresentadas pelos alunos?
11. Que evoluções você percebeu nos seus alunos a partir do Gestar II?
12. Comente a socialização das práticas pedagógicas nas oficinas.
4. Encerramento
A oficina exigiu um pouco mais das cursistas, que passaram todo tempo respondendo as questões propostas. Ficaram muito preocupadas em responder “correto”. Tentei orientá-las que escrevessem a realidade, e que fossem mais simples com as respostas, preocupando em serem fiéis as suas experiências durante o curso, e ao que realmente tinham aprendido com toda teoria estudada. Pedi que não mascarassem a realidade, visto que o maior interesse do Gestar II é ressignificar a prática pedagógica. E para tanto, era necessário expor as dificuldades e avanços com o curso.
Não foi possível fazermos a socialização porque muitas cursitas ficaram respondendo até o final da Oficina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário