sexta-feira, 12 de junho de 2009

4. Sobre o Encontro em Montes Claros-MG

O encontro de formação do Gestar II aconteceu em Montes Claros, nos dias 23 a 27/03/09 e foi ministrado pela Formadora do CFORM/UnB: Tamar Rabelo

Posso qualificar esse encontro como muito bom, em que que pude aprender um pouco mais sobre gêneros, tipos e modos textuais; repensar a minha prática pedagógica e compartilhar experiências com colegas de várias escolas e cidadades.


Cada momento foi muito edificante. As conversas com as colegas, e as trocas. Os trabalhos em equipe. As apresentações das equipes. O acompanhamento e a paciência de Tamar. Os textos e trabalhos produzidos.

Aprendi muito também sobre processo de leitura obejtiva, inferencial e avaliativa.


Muito bom poder ter o material extra disponibilizado em cd para levarmos para casa.
Ruim foi só chegar e não ter nada gravado nele. Mas, ainda bem que tenho minhas colegas aqui em Montes Claros.


Fiquei muito feliz com o material. E por poder contar com as AAAs. Uma ferramenta pronta para implementação da nossas aulas.No entanto, sinto que a TP4 e a TP5 não foram estudadas assim como a TP3. É pouco tempo para muita coisa, eu sei.

Penso que as SRE hospedeira sofreu com a falta de informação, que foram insuficientes para que as coordenadoras pudessem providenciar um local mais apropriado a tempo, e oferecer uma recepção melhor, e se organizar para estruturar melhor o GESTAR em nossa região.


Talvez fosse interessante fazer uma reunião pré-encontro com as SREs, para que as coordenadoras já venham preparadas e mais inteiradas, diminuindo as possíveis eventualidades e imprevistos, e tendo como subsidiar eficazmente o Gestar, deixando-nos, formadores, mais seguros.

Agora é rever as fotos e o material. Cultivar as novas amizades.Esperar e preparar para por tudo em prática com os nossos cursistas.

Nenhum comentário: