sexta-feira, 17 de abril de 2009

1. Nota de abertura

Fiquei sem saber como começar este blog, já que ele não é o meu primeiro, e eu tinha decidido parar de postar desde o ano passado. Mas, como é uma das tarefas do Gestar II, aqui estou eu inaugurando mais um blog.
Na dúvida do que postar de início, quando vi essa foto, decidi.
Tirei-a no meu primeiro ano na escola em que trabalho, uma sala de 5a série, depois de uma aula bem agitada. Hoje já está bem diferente, reformada, pintada, mesas e cadeiras novas....
Mas, a sensação que tenho ao vê-la, é a mesma de quando a tirei: o vazio que "a bagunça deles" deixa, quando se vão.
E sempre que penso em desistir, eu vejo, principalmente, essa foto. Que "liga" no mesmo instante a trilha sonora dela, uma frase da música do grupo O Teatro Mágico : "enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar".
Então eu sigo meus dias, organizando-me pela imprescindível bagunça deles.

4 comentários:

Discursos que se cruzam disse...

OI Dani,

vou repetir um comentário do blog acho que da BERNANDETE, depois você dá uma olhada lá. O que mais importa é o que fazemos com as peredes quando as pessoas não estão mais lá, os retratos de nossas emoções é que devem povoá-las... adorei o seu relato... continue.. estou ansiosa para ler acompanhar os seus próximos passos..

Um abraço

Tamar

Entre Letras e Pensamentos disse...

Oi Dani... Parabens seu blog ficou legal...
abraços
Érica
João Pinheiro /MG

Janete Soares disse...

Dani, socorro!!!
Faço as postagens em meu blog(palavrasdeminas) e elas não aparecem. O seu ficou show. Até mais

intertextotal.blogger.com disse...

Dani, amei sua reflexão!Uma sala cheia de carteiras vazias provoca uma sensação estranha no coração do autêntico educador...
Nossa missão é encaminhar pessoas para a aventura da vida e para isso "é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!..."
Bernadete(Felixlândia- MG)